Participação nas Jornadas SUPERA 2017

Home / Notícias / Participação nas Jornadas SUPERA 2017

No passado dia 2 de Junho de 2017, o Centro de Desporto Adaptado do Sport Club do Porto, esteve presente nas Jornadas SUPERA 2017 no CACE Cultural do Porto, organizadas pela Sociedade Portuguesa de Engenharia de Reabilitação, Tecnologias de Apoio e Acessibilidade.
As Jornadas SUPERA são um evento multifacetado, com o apoio de várias instituições públicas e privadas, destinado a promover o conhecimento e divulgação do que de melhor se faz na área dos produtos e serviços de apoio facilitadores da acessibilidade / mobilidade de todos, com especial atenção para as pessoas com necessidades especiais. Para além do seu aspeto técnico e científico, as Jornadas SUPERA pretendem também criar um espaço expositivo interativo, em que diversas soluções técnicas podem ser observadas e experimentadas pelo público em geral no seu contexto real e autêntico.
Neste sentido, o Centro de Desporto Adaptado do Sport Club do Porto foi convidado a dinamizar a modalidade de Padel Adaptado, bem como a Arte Marcial Yoseikan Budo Adaptado em parceria com a Associação Portuguesa de Yoseikan Budo. As pessoas que visitavam os diversos expositores presentes nas Jornadas, tinham a hipótese de experimentar estas duas modalidades, sentindo assim algumas das dificuldades relativas à prática desportiva de pessoas com deficiência.

Felicitamos a Sociedade Portuguesa de Engenharia de Reabilitação, Tecnologias de Apoio e Acessibilidade pela excelente iniciativa.