Artes Marciais Adaptadas

Home / Artes Marciais Adaptadas

As Artes Marciais são uma forma de autodefesa ou de ataque que têm vindo a ser modificadas no desporto moderno e para o exercício, que revela ser muito benéfico para a saúde dos indivíduos que as praticam.

Segundo a literatura, as artes marciais podem resultar na melhoria, não só social, mas também comportamental dos indivíduos, nomeadamente aqueles que possuem características que resultam no isolamento social (Moyahedj et al., 2013). Para além disso, demonstram ter maior autocontrole e são significativamente menos impulsivos na resolução de problemas (Chan et al., 2013). Intervenções que incorporam exercicíos de mente e corpo levam ao aumento da calma, da compreensão pessoal, comunicação, tolerância ao desconforto e diminuição de problemas comportamentais (Milligan et al., 2013). Estas melhorias conseguem ser obtidas, mesmo que a prática ocorra de uma forma esporádica (Bahrami et al., 2012).

Esta é uma atividade que pode ser praticada por todos, independentemente das suas limitações físicas, cognitivas, ou sociais. Não deixe de experimentar!

Estamos a fazer equipa
Os treinos serão realizados nas nossas instalações do Parque da Cidade do Porto (Estrada da Circunvalação). Se estiver interessado em praticar ou desejar obter mais informações pode utilizar o formulário disponível em Contatos.