Padel Adaptado

Home / Padel Adaptado

O Padel é um desporto de raquete, jogado a pares e utilizando raquetes e bolas próprias. O campo é retangular, totalmente fechado, tem 10 metros de largura por 20 de comprimento e uma rede no meio. Nos topos e em parte das laterais tem uma superfície em vidro ou em alvenaria. A superfície do campo pode ser em relva sintética, alcatifa ou betão poroso. As duas primeiras são as mais habituais.

Este é um desporto que pode ser para todos, pela facilidade de aprendizagem, sendo possível trocar bolas e disputar pontos desde a primeira experiência. Isso permite que seja um desporto realmente para todos. Com o apoio de monitores especializados e jogando com alguma frequência (idealmente duas vezes por semana) pode evoluir-se bastante e num curto espaço de tempo. É um desporto divertido, com muitas trocas de bolas e, por ser jogado a pares, social.

Num nível competitivo o Padel é tão exigente fisicamente como outros desportos de raquete e tem uma grande complexidade táctica e estratégica.

Para último é importante realçar que a principal razão para o sucesso do Padel é o facto de ser altamente “viciante”. A taxa de retenção dos first timers, ou seja, a percentagem de jogadores que continua a jogar depois da primeira vez é muito alta, superando provavelmente os 80 a 90%.

                                   Texto adaptado da Federação Portuguesa de Padel

O Padel adaptado é idêntico ao Padel convencional, sofrendo apenas alterações para que possa ser jogado por pessoas que possuam algum tipo de deficiência.